COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

sábado, 22 de agosto de 2009

DEIXE O SACERDOTE FALAR

“E será que, quando vos achegardes à peleja, o sacerdote se adiantará, e falará ao povo” (Deuteronômio 20.2).

Deus sempre Se importou tremendamente com quem Ele confere um ministério. No passado, Ele levantava os sacerdotes que Lhe serviriam e exigia que fossem respeitados. O ofício deles era ministrar ao Senhor em favor do povo e, por intermédio deles, Deus orientava os Seus. Esse ministério não terminou, mas foi ampliado, pois quem dá ouvidos aos profetas prospera (2 Crônicas 20.20), e, assim, Deus cumpre Suas promessas.

Moisés deixou instruções para o povo de Deus não sofrer derrota, avisando que o exército dos israelitas deveria dar mais atenção à Palavra que aos ensinamentos dos comandantes. As palavras que o sacerdote falava tinham o poder de fortalecer os filhos de Israel, que, ao crerem no que o homem de Deus iria dizer-lhes, seriam imbatíveis. Ainda hoje, os que dão ouvidos às orientações do Senhor conseguem uma força que ninguém julga ser possível, mas podemos ver que essas pessoas fazem proezas em Nome de Jesus (Marcos 16.17,18).

Ao colocar alguém para representá-lO, o Senhor não o faz de qualquer maneira. Deus é perito na escolha de quem deve assumir os ministérios de Sua obra e honra os que O honram (1 Samuel 2.30). Por isso, qualquer pessoa que esteja cumprindo uma chamada não deve deixar-se levar pela ideia de que não tem valor algum, que o Altíssimo não tem compromisso com quem Ele chamou ou sua missão não é algo muito significativo. O Senhor exige respeito pelos Seus sacerdotes, e Ele mesmo os respeita.

A função sacerdotal era ministrar em favor do povo. Em seu ofício, o sacerdote seria aceito pelo Senhor toda vez que ocupasse seu posto. Além de ministrar, ele recebia orientação do Santo Espírito a ser transmitida ao povo, como, por exemplo, quando, ao curar um leproso, o Mestre mandou que ele se mostrasse ao sacerdote, conforme prescrevia a Lei (Mateus 8.2-4). Hoje, Ele continua cumprindo o que foi escrito.

Com a vinda de Jesus, o ofício sacerdotal passou por uma ampliação. Agora, não são só uns poucos que são chamados para esse ministério, mas todos os que nascem na família de Deus são automaticamente sacerdotes (Apocalipse 5.10). Eles devem viver em santidade e, sempre que possível ou necessário, podem exercer o sacerdócio. Como os sacerdotes do passado, os atuais também são honrados.

Ao dar as orientações, o sacerdote exerce o papel de profeta, por isso, tenha cuidado para não desprezar o que o Altíssimo fala pela boca dos Seus, pois dar ouvidos ao recado divino traz prosperidade. Creia e confie, pois o Senhor Deus é cumpridor de tudo quanto promete.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário