COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

DIAS ATRIBULADOS

“E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei” (2 Crônicas 15.3).

O maior erro que o homem pode cometer é não se curvar ante a Palavra do Senhor, pois, agindo dessa maneira, vive sem o verdadeiro Deus e enfrenta muitos problemas. Ora, se não há quem ensine a Verdade, não há como aprendê-lA – e, uma vez que a Lei não é respeitada, todos fazem o que querem.

Viver em um país tomado pela anarquia deve ser desesperador. Por incrível que pareça, isso aconteceu com o povo de Deus: os filhos de Israel deixaram o Altíssimo, que os tirara do cativeiro egípcio, e, então, a corrupção tomou conta deles, que logo passaram a agir da maneira que bem queriam. Como resultado, a paz chegou ao fim, bem como o respeito ao próximo, e todos pagaram um preço.

A solução para o homem livrar-se dos males é servir ao Senhor. Inclusive, a Palavra declara que feliz é o povo que tem o Altíssimo como o seu Deus (Salmo 33.12). Por outro lado, não há nada pior do que não temer. Sabemos que o inimigo impera onde o Todo-Poderoso não Se faz presente. Então, de que vale alguém pertencer a uma excelente família, ser cuidado pelos seus, desfrutar de boa saúde ou ser próspero, se ele não respeita o Pai celeste?

O mundo está em crise por não ter o Criador no centro de seu viver. Em alguns lugares, o homem não passa de uma “máquina” de trabalho. Também não são poucos os que só vivem para satisfazer as vontades da carne, não dando importância aos assuntos divinos. Esses indivíduos, infelizmente, esquecem-se de que o diabo é mau e deseja destruir a raça humana (João 10.10a).

Não queremos dizer que as pessoas são más; na verdade, muitas só não são espirituais por não terem alguém que lhes ensine a Palavra. Quem não é orientado na Verdade pode ser levado a tomar decisões que não são as melhores, porque onde não há um bom mestre não pode haver bons alunos. Porém, como cristãos, temos obrigação de sermos o exemplo e instruirmos o próximo com palavras e atos.

Só há um remédio para todas as dificuldades: temer o Senhor. No entanto, poucos se dispõem a fazer isso. O pior é que o homem tem a facilidade de se deixar levar pelo espírito do erro, e quem está nessa situação sempre tenta achar justificativas para seu procedimento. Muitos, por exemplo, têm o hábito de proferir um ditado que não provém do Senhor. Eles dizem: “A minha educação depende da conduta do próximo”. Ora, quem tem o Altíssimo como seu Deus não se deixa levar por essa invenção maligna, mas cumpre à risca a prescrição da Santa Palavra.

Enquanto Israel esteve sem o verdadeiro Deus, o caos reinou. Quando, porém, buscou o Altíssimo e se converteu dos maus caminhos, pôde desfrutar de anos de sossego e prosperidade. Então, se você está afastado de Deus e de Sua Lei, cuidado! Sirva a Ele, pois, onde o temor do Senhor não se faz presente, as forças das trevas dominam.

Em Cristo, com amor,

2 comentários:

  1. Herculano.
    vim conhcer seu blog e as palavras nele contidas tocaram fundo em meu coração.
    Longo tempo afastada dos caminhos do Senhor me fizeram passar por grandes tempestades, mas o Senhor é amoroso e sempre esteve ao meu lado.
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Fraternalmente,
    Heliane

    ResponderExcluir
  2. Olá Herculano, obrigado pela visita. Realmente nós cristãos, que conhecemos a verdade e mantemos nossa fé no único Deus verdadeiro passamos por dificuldades...e como....mas como diz no teu texto, temor ao Senhor é o único e melhor remédio para superá-las. Por isso nosso trabalho aqui é muito importante. Divulgar a palavra de Deus e seus ensinamentos. A menos de quatro dias me filiei ao site da União e posso dizer, não imaginava quantas pessoas cristãs tem o mesmo ideal que o nosso através canal. (Web) Um abraço - Me cadastrei como seu seguidor.

    ResponderExcluir