COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O ÚNICO QUE NOS GUARDA


“O cavalo é vão para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força” (Salmo 33.17).

O maior erro que podemos cometer é achar que somos autossuficientes e não precisamos preparar-nos espiritualmente para sair de uma batalha de cabeça erguida. De fato, isso é necessário, mas as preparações do homem são inúteis, pois apenas o Senhor tem todo o poder para deter o inferno e nos conceder segurança e vitória.

Existem dois poderes no mundo espiritual: o de Deus, que é amor, e o de Satanás, o qual é ódio. Por si só, o homem não tem condições de lutar e vencer o mal, mas o nosso Criador Se colocou à disposição para nos guardar do maligno e nos conduzir em triunfo. Então, não podemos desanimar ao sermos atacados pelas forças das trevas; basta irmos ao Senhor em oração e pedirmos a Ele que nos dê forças para enfrentarmos as adversidades. Agindo assim, seremos vitoriosos; afinal, o maligno nunca vencerá o poder de Deus!

O Altíssimo planejou que vivêssemos de cabeça erguida (Romanos 8.37). Ele, por exemplo, criou o nosso sistema imunológico para que tivéssemos condições de nos curar. Além disso, colocou-Se à nossa disposição para nos ajudar diante de qualquer necessidade. Então, se você tem sofrido algum ataque – seja físico, seja espiritual –, não se desespere. O remédio para qualquer mal é clamar a Deus, acertar-se com Ele e, decididamente, enfrentar o adversário usando o Nome de Jesus.

Normalmente, estando bem espiritualmente, nada de ruim nos acontece. Bom mesmo é estarmos sempre confiantes e em comunhão com o Todo-Poderoso, sem nada que nos prenda ao inimigo, pois, só assim, encontraremos segurança. Enquanto o nosso coração estiver com algum pecado, Deus não nos pode atender nem nos proteger. Por outro lado, com o Pai ao nosso lado, a vitória é certa. Basta orar e crer!

Aqueles que, de fato, estão servindo ao Senhor passam pela vida como se o mal nem existisse, pois o maligno não consegue tocar em quem é de Deus. No entanto, os que mentem, enganam e fazem o que o inimigo quer só vivem em sofrimento. Aliás, posso garantir que, em mais de meio século de conversão, jamais vi alguém que vive em pecado livrar-se da maldição. As pessoas que não estão no Caminho, embora se julguem inteligentes, agem como loucas, pois acham que podem permanecer no erro e que o inimigo não as atingirá. Ledo engano! Elas pagarão um preço muito caro pela ousadia de desafiar a santidade.

Irmão, se você se encontra nesta situação, não deixe que nenhuma tentação assuma o controle da sua vida, porque o pecado o afasta do Pai celeste e, na mesma proporção, aproxima-o do pai de todos os males. É preciso estar em comunhão para não ficar vulnerável às investidas de Satanás. Seja de Deus e viva em liberdade!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário