COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

domingo, 15 de agosto de 2010

CONSELHO DIVINO


“E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte: a mulher cujo coração são redes e laços e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela” (Eclesiastes 7.26).

Nessa passagem bíblica, a Palavra de Deus, certamente, não está falando a respeito de todas as mulheres, mas de uma específica: aquela cujo coração são redes e laços, e as mãos, ataduras. Meu irmão, essa advertência não foi registrada à toa, mas para que todos se precavessem dessa mulher – a qual, na verdade, simboliza não só alguém do sexo feminino com as características descritas no versículo, mas também todo homem que se deixa levar por pessoas desse tipo.
Quem não quiser ter problemas sérios deve agir como os sábios e os prudentes, que se distanciam desse tipo de pessoa, a fim de não se envolverem com ela. De fato, evitá-la é uma grande virtude, porque, por mais que pareça exagero, quem se deixa usar por essa “mulher” experimenta um sofrimento pior do que a morte, pois ela é capaz de levá-lo a sofrer tanto, que, se este tivesse morrido, isso teria sido melhor para ele. Com o seu coração cheio de mentiras, ela enreda qualquer um e, sem medir as consequências dos seus atos – normalmente realizados por meio de engano, maldade e traição –, leva os incautos ao desespero.
Essa pessoa – sedutora em todos os sentidos e presente em qualquer lugar – possui um falar macio e um olhar cativante, além de ser sempre cheia de novidades. No entanto, o pecado habita em seu coração, fazendo-o ser repleto de redes e laços. Na verdade, ela está sempre arrumando algo para surpreender os desprevenidos que cruzam seu caminho.
Alguns cristãos se esforçam para se mostrarem bons diante dos homens – o que é louvável –, mas o melhor é ser bom diante do Pai, porque somente os que atingem essa categoria conseguem esquivar-se desses enviados do inferno para nos fazerem sofrer.
Se você primar por respeitar a Palavra de Deus, verá que esse é o meio seguro de não ser agarrado por alguém nocivo, cujo punho é cheio de ataduras para amarrar os que não buscam fazer de modo correto a vontade divina.
Pense bem: no mundo há muita gente boa. Então, por que se deixar envolver por essa mulher descrita na Bíblia? Ela é um tipo que o Senhor usa para representar os pecadores; portanto, o mais certo é fugir dela. Medite nessa instrução bíblica e se santifique, pois quem continuar no pecado verá, mais cedo ou mais tarde, que não valeu a pena. Não seja mais amigo de alguém do que de Deus nem venda a sua liberdade, a qual foi conquistada na cruz do Calvário com preço caríssimo. Antes, aceite esse conselho divino e siga-o, não desperdiçando a liberdade da santidade, para a qual você foi chamado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Um comentário:

  1. Olá meus irmãos, graça e paz.

    Estou passando para informar, que gostei demais deste espaço, pois é mais uma oportunidade de aprendizado. Como sempre falo: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento, do nosso Senhor Jesus Cristo.
    Gostaria também de divulgar o nosso Blog,
    Ficaremos felizes em vossa visita, mais ainda se seguir-nos.

    “ Mensagem Edificante para Alma”
    http://josiel-dias.blogspot.com/

    Josiel Dias
    Conselho Missionário
    Congregacional
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir