COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

domingo, 10 de abril de 2011

EXTREMO

Leitura Bíblica: João 13. 1

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos (1Jo 3.16).

Sou uma pessoa romântica, do tipo que chora ao ver filmes – e às vezes até propagandas – que mostrem historias de amor. Declarações, presentes, o carinho do meu marido – tudo isso me comove e faz com que eu o ame ainda mais. Pensei que conhecia o amor e sabia demonstrá-lo até que conheci uma forma extrema de amar. Alguém que ama sem esperar nada em troca, conhecendo minhas falhas e minhas incapacidades de retribuir um pouco desse amor... Um amor sem limites, que chegou ao ponto de abrir mão de tudo por minha causa. E por você também. Esse alguém é Jesus. No texto de hoje, vemos que ele tinha consciência de todo sofrimento que se aproximava (prisão, torturas, humilhação e morte na cruz). Mesmo assim, continuou amando, amou seus discípulos até o fim, mesmo sabendo que um deles o trairia, outro (que dizia amá-lo) o negaria e a maioria deles o abandonaria nos momentos mis difíceis. Apesar de tê-los alertado sobre tudo o que tinha de passar para cumprir sua missão, eles só compreenderiam após a ressurreição. Que amor é este, que continua apesar de tudo? Em J0 3.16 lemos: “Deus tanto amou o mundo que deu o seu filho...” Será que temos noção do que significa este “tanto”? Ainda não tenho filhos, mas já sei que não amo tanto assim a ponto de entregar um filho amado por pessoas que nem merecem tamanho sacrifício. Foi isso que Deus fez! Tudo isso foi necessário para que pessoas tão desprezíveis como nós tivéssemos um relacionamento com Deus, agora e na eternidade. Tanto amor por pessoas que nem sabem amar...

Lendo o restante do capitulo, vemos que o amor divino tem a ver com entrega e serviço. Quem ama, faz de tudo pelo outro, sem esperar nada em troca. Deus espera que amemos assim (v 34-35) – é por esse amor que seremos conhecidos como seguidores de Cristo. Então, agradeça a Deus por seu extremo amor e entregue-se a ele!

Nosso valor como pessoa depende da qualidade do amor de Deus que transmitimos.

Fonte: Radio Trans Mundial

Autor: Vanessa Weiler Ribas – Ijuí - RS

Um comentário:

  1. Boa tarde..
    É facil dizer que amamos alguem, principalmente se não temos nada contra ela.. o dificil é vermos esse amor na pratica e pelas pessoas que nos despreza. Só Jesus amou desta forma.. E ama até hoje...
    Visite e siga..
    http://maisquefeminina.blogspot.com/
    Deus abençoe..

    ResponderExcluir