COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

quarta-feira, 13 de abril de 2011

NOSSO PLANETA

Leitura Bíblica: Isaías 41. 17 – 20

O senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo (Gn 2. 15).

No inicio de 2010, pessoas em todo o pais sofreram com temperaturas acima do normal. Para aplacar o calor, foram vendidos mais equipamentos de ar condicionado e ventiladores, e também mais água foi consumida. A conseqüência imediata foi falta de água em algumas cidades e recorde no consumo de energia elétrica. Muitos meteorologistas afirmaram que essa elevação de temperatura de devia ao fenômeno El Niño. Somos constantemente alertados sobre a falta de água potável no mundo e um grande grupo de cientistas estuda as mudanças climáticas e o aquecimento global. Facilmente chegamos à conclusão de que algo está errado com nosso planeta.

Tendo vivido numa região rodeada de desertos, o profeta Isaias sabia muito bem o que era não ter água e conviver com o calor excessivo. Parece que ele não tem muita esperança de que algo vá mudar, a não ser que Deus intervenha na situação. Naquela época, Transposição de rios e construção de barragens não era algo tão simples e fácil, ainda mais numa região onde o rio mais importante, o Jordão, era pequeno, raso e estreito em algumas partes. Quando Isaias proclama a promessa de que Deus fará rios no deserto isto só pode soar como um milagre que somente o Senhor seria capaz de realizar. Ele promete não apenas a restauração deste mundo, mas também das pessoas que têm sede espiritual. Quem crê nele habitará nos novos céus e nova terra (Ap 21) onde Deus saciará toda sede, acabara com toda seca e nos fará repousar à sombra de frondosas árvores.

Não cabe a nós tentar cumprir as promessas de Deus sobre uma nova criação, nem temos condições de fazê-lo. Porem, o Senhor nos deixou a tarefa de cuidar da natureza criada que ele nos deu. Somos admiradores deste mundo e devemos tomar o cuidado de não desperdiçar ou utilizar mal as dádivas que Deus nos deu.

Cuidar do planeta é uma forma de honrar e adorar o criador.

Fonte: Radio Trans Mundial

Autor: Alexander Stahlhoefer – Timbó - SC

Um comentário:

  1. Parabéns pela colocação, amado. Neste assunto o cristão deve ter uma atitude equilibrada, para não cairmos nas armadilhas da ecologia novaerista (eu acho que esse termo não existe! Mas...) ou no extremo de sermos totalmente desleixados em relação ao meio ambiente. Deus deixou o homem como mordomo da criação e não dono dela.

    ResponderExcluir