COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

sábado, 9 de abril de 2011

SOCORRO

Leitura bíblica salmo 123

Em ti confio, ó meu Deus... Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado (Sl 25.2-3ª).

Um peregrino judeu estava a caminho de Jerusalém para a celebração de uma das festas anuais (Páscoa, Pentecostes e Tabernáculos). Certamente não era fácil caminhar pelas estradas ruins e perigosas, mas ele precisava continuar. Mesmo que houvesse dificuldades, não podia retroceder. sua ida a Jerusalém era muito importante. Seus pés podiam estar feridos, mas continuava firme. O texto de hoje expressa a esperança do caminhante. Ele sabe e confia que o socorro não vem dos altares dos deuses estranhos espalhados pelos montes da região. O povo separado por Deus, que tinha sido ensinado a adorar somente ao Senhor como único e verdadeiro, estava visitando tais altares em busca de socorro. Esta não era atitude que se esperava de um povo que tinha sido protegido e abençoado através dos anos. Os seus olhos deveriam estar levantados somente na direção de Deus, esperando por sua misericórdia. Ele tem o seu trono nos céus e não num monte qualquer.

Como o salmista, não temos outra alternativa senão mantermos os olhos atentos no Senhor e clamarmos por misericórdia. De onde virá o socorro quando as coisas não estão bem na caminhada da vida? Quando um de seus queridos está doente e os médicos duvidam de sua sobrevivência? Quando se perde o trabalho? Quando se tem de tomar uma decisão? Caminhamos solitários, repetindo sempre a mesma pergunta: De onde virá o socorro? Nossa oração deve ser: “Tem misericórdia de mim, Senhor!” Todas as situações difíceis da vida causam cansaço, estresse e as vezes até desespero. Confiando e esperando o auxilio do senhor, nunca seremos decepcionados. Jesus não prometeu que os pés do cristão não seriam feridos, que não viriam doenças ou acidentes. A promessa é que ele estará presente para ser o seu socorro quando precisar.

“Jesus nunca prometeu um caminho fácil, mas realmente prometeu um que levaria a esquecer as dificuldades” – William Barclay

Fonte: Radio Trans America

Autor: João Garcia – Oakville, Canadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário