COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Alívio

LEITURA BIBLICA: Atos 27. 18-26

Quando a ansiedade já me dominava no intimo, o teu consolo trouxe alivio à minha alma (Sl 94. 19).

Como confortar um passageiro num navio à deriva numa tempestade? Como acalmá-lo quando todos temem que possam morrer num naufrágio? Então – só um milagre mesmo! Nosso trecho dá uma idéia de como Paulo e outras dezenas de pessoas perderam toda a esperança de salvamento. Em meio ao desespero, porém, Deus interveio com uma palavra para Paulo. Este tornou-se a voz da esperança e acalmou os demais com seu testemunho: “Creio em Deus!” por fim, apesar de perda total do navio, Todos chegaram a salvo na ilha de Malta (v 44). Lá surgiu uma oportunidade para Paulo pregar o evangelho e alguém se converteu a Jesus – o propósito de Deus em todo aquele transe.

Você pode ver que Deus permite acontecimentos, problemas e tensões para que recebamos dele uma nova paz. Aquela viagem ocorreu porque Paulo, num julgamento pelos romanos apelou a César, a ultima instancia, e foi enviado a Roma (At 26). A viagem quase resultou em mortes, mas finalmente alcançou pessoas com o evangelho. Quando a ansiedade quer dominar nosso intimo, como diz o versículo em destaque, precisamos urgentemente uma palavra do Senhor. O alivio chega quando confiamos no consolo da Bíblia e deixamos que Deus resolva tudo segundo o seu plano. Sem a consolação da sua palavra, nossa tensão tende a aumentar.

Realmente o que mais aflige a vida da maioria é o pecado – a ausência de Deus na vida. Isso nos perturba e, por mais que se lute, o peso na alma chega a ser insuportável. Po isso Jesus ofereceu: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregado, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28). Com essa promessa, dirija-se a Jesus para receber alívio do peso do pecado e dos problemas resultantes. Lembre-se em sua vida diária da história que leu hoje. Para fortalecer a fé e tranqüilizar seu coração, procure uma palavra da Bíblia e então poderá enfrentar com calma os problemas da vida!

Perto de Jesus, não há tempestade que resista em nós.

Fonte: Radio Trans Mundial

Autor: Teodoro Laskowski – Abbotsford - Canadá

Um comentário:

  1. A Paz, amado
    Gostei muito do post, eh cheio de unção....
    Deus lhe abençoe.

    Rita
    ww.caminhandorumoadeus.blogspot.com

    ResponderExcluir