COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

sábado, 19 de novembro de 2011

Conhecendo o caráter



LEITURA BÍBLICA
Daniel 2.1-24

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria (Pv 9.10).

Aquilo que uma pessoa é revela-se na maneira de ela reagir e se posicionar diante das situações inesperadas e difíceis que surgem ao longo da vida. Em geral, quem conhece e quem não conhece Deus reage de maneira diferente, revelando o caráter de cada um. No texto de hoje temos um fato que exemplifica isso nas reações do rei Nabucodonosor e do profeta Daniel.

Nabucodonosor era um homem sem Deus. Parecia estar no completo controle de si mesmo e de sua vida, mas teve um sonho horrível e o que estava no seu íntimo se manifestou. Sua real personalidade revelou-se instável e supersticiosa. O homem sem Deus tem falta de um fundamento firme, o que o cristão tem. Nabucodonosor revelou-se vingativo – desforrando nos seus subordinados a insegurança que sentia em si (coisa que, provavelmente, você já viu acontecer) e despropositado. Por estranho que pareça, é difícil agir razoavelmente debaixo de pressão quando não se conhece a Deus.

Apenas num breve relance, Daniel mostrou ser um homem de Deus quando se dirigiu com prudência a Arioque para que suspendesse a execução dos sábios da Babilônia. Percebemos aqui um homem calmo na emergência, respeitoso para com o oficial inimigo e para com o próprio inimigo (o rei), e sensato ao enfrentar uma situação perigosa. Justamente o inverso de Nabucodonosor, o que revela o seu caráter.

Existe uma espécie de falsa humildade quando alguém finge atribuir a Deus vantagens que resultam dos próprios estudos ou experiências. Isso costuma ser muito irritante. Daniel, porém, atribui genuinamente a Deus aquilo que ele próprio nunca podia ter feito. Isso sim, dá sentido. Como você tem reagido em situações semelhantes nos dias que passam? Reflita sobre isso. - EOL

O melhor calmante é uma conversa com Deus – ela elimina as causas do nervosismo.
Fonte: Radio Trans mundial
Autor: Edson de Oliveira Lima - Araraquara SP

2 comentários:

  1. Paz do Senhor irmão!

    Estou passando para parabenizá-lo pelo blog.

    Abraço,

    Mauricio
    http://igrejadagracapiraquarapr.blogspot.com/

    ResponderExcluir