COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

sábado, 31 de dezembro de 2011

CORRIDA DA VIDA

Leitura Bíblica: Hebreus 12.1-3

Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece, mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre (1 Corintios 9.25).

A corrida de São Silvestre é realizada desde 1924. É uma corrida difícil, que exige muito treino. Atletas do mundo inteiro preparam-se durante meses para este evento tão importante no mundo dos esportes. Atletas profissionais em geral precisam estar em constante preparo para suas competições. Assim que terminam uma corrida ou um campeonato, logo começam a se preparar para os novos desafios. Talvez você não seja um atleta profissional, como eu também não sou, mas o fato é que todos nós estamos numa grande corrida, a corrida da vida. Estamos terminando a etapa deste ano, e dentro de algumas horas estaremos começando uma nova corrida - o novo ano que vai se iniciar.

A leitura bíblica de hoje nos fala sobre participar de uma corrida que vale para todos, não apenas para atletas. A primeira lição que podemos tirar do texto é que temos muitas testemunhas (verso 1). Sempre há pessoas nos observando em tudo o que fazemos, e na vida cristã não é diferente. Muitos não correm conosco, no entanto observam se os corredores obedecem às regras. Também temos de largar tudo o que pode nos atrapalhar na corrida - deixar os pesos de lado. Dentre os atletas, não vemos ninguém correndo com pedras nos bolsos. Isso atrapalha bastante. Precisamos abandonar tudo o que desagrada a Deus para que a corrida possa ser bem sucedida. Por fim, temos de ter perseverança, pois durante a corrida surgirão dores, mas mesmo com elas precisamos chegar ao fim. No desenrolar do próximo ano as dores virão, mas com isso aprendemos mais uma importante lição: olhar para Jesus, pois ele sabe o que é sofrer. Ele suportou a dor e a vergonha da cruz para que pudéssemos ser vencedores na corrida da nossa vida.


Autor: Cristhian Marcell Wondracek - Sen. Salgado Filho - RS
Fonte: RTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário