COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

domingo, 18 de dezembro de 2011

NATAL HOJE

Leitura Bíblica: Isaías 9.1-7 Leia

A virgem dará à luz um filho e o chamarão Emanuel, que significa "Deus conosco" (Mateus 1.23)

Dezembro é o mês do Natal, uma das maiores festas no Brasil. Mas quantos conhecem seu sentido verdadeiro? Para a maioria das pessoas, Natal tem a ver com festa, champanhe, panetone, peru ou chester, presentes, luzes e Papai Noel - um Natal bem atual, mas bem distante do Natal da Bíblia. Para outros, Natal é sinônimo de confraternização e reunião de família, de reconciliação e de fazer as pazes. Menos mal. Outros ainda preocupam-se em praticar boas ações: ajudar uma família necessitada ou alegrar crianças carentes. No entanto, por mais nobres que sejam essas ações e bem intencionado quem as pratica, quando muito podem ser consequência de se ter entendido a essência do Natal. O que, então, é o Natal? Qual é o seu verdadeiro significado?

O Natal bíblico e cristão é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, nosso Salvador. E tudo o mais, por melhor que seja, só faz sentido se vier como consequência dessa comemoração. Por exemplo: dou um presente a uma família necessitada na época de Natal como gesto de gratidão pela bênção que Deus me deu. Alegro uma criança no Natal porque Jesus Cristo veio trazer a alegria verdadeira de que já desfruto. Acendo luzes no Natal, porque sei que Jesus Cristo é a luz do mundo. Perdoo a quem me tem ofendido e me reconcilio com alguém com quem me tenha desentendido porque Jesus trouxe perdão e nova vida. Celebro o Natal e confraternizo com minha família, sem esquecer-me de que o nascimento de Jesus Cristo é a razão de toda a comemoração. Como você tem comemorado o Natal? Como vai comemorar o Natal neste ano? Você pode festejar, pode dar e receber presentes, pode alegrar-se e alegrar outros. Mas que tudo isso seja porque você sabe que Jesus é o centro de toda a festa e a razão do Natal. Ele é o maior presente de Deus para você e para mim.


Autor: Helmuth Scholl - Curitiba - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário