COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

RICOS

Leitura Bíblica: 1 Timóteo 6.17-19

Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades (Romanos 12.13a)

"Dinheiro não traz felicidade" - mas alguns só descobrem a verdade desta frase tarde demais. A riqueza parece uma garantia de estabilidade, mas no texto de hoje Paulo diz que ela é incerta. As crises econômicas comprovam isso: milionários perdem tudo de uma hora para outra e entram em desespero. Sua vida estava alicerçada em suas posses e já não sabiam mais viver sem dinheiro e poder. A felicidade se foi - se é que um dia já foram realmente felizes.

A Bíblia não condena os ricos, mas a busca desenfreada pela riqueza; não condena o dinheiro, mas o amor a ele (1 Timóteo 6.10). Para alguns o dinheiro é um deus: por ele não importa se é preciso prejudicar alguém para ter mais. Esquecem da fé no Senhor, mas não sabem que tudo o que têm não pode comprar "um lugar no céu". Não entendem que é possível ser pobre neste mundo e rico para Deus (Tiago 2.5) - e experimentar a vida completa com ele.

Há cristão com um talento especial para adquirir e administrar seu dinheiro. O que Deus espera dele? Que repartam o que têm com quem precisa. Deus não dá recursos apenas para nós mesmos - apesar de tentarmos justificar: "Eu trabalhei, eu mereço!" Quem dele recebe com abundância deve entender que o dinheiro traz consigo a responsabilidade de ajudar os outros. Quem tem riquezas deve ser rico em boas obras, acumulando para si um tesouro no céu (Mateus 6.19-20). Aquele que contribui no sustento da obra de Deus e ainda reparte com outros demonstra que tem consciência de que tudo vem de Deus e a ele pertence. Precisamos analisar onde está nossa esperança. Se ela está no dinheiro, podemos parecer ricos, mas na verdade somos miseráveis e nem sabemos o que é ser feliz. Mas se a confiança está no Senhor, não há o que temer. Ele nos dará meios para conseguirmos nosso sustento ou então usará pessoas para esse fim. Não esqueça: Sempre é tempo de buscar a Deus, não importa a sua situação financeira.


Autor: Vanessa Weiler Ribas - Ijuí - RS
Fonte: RTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário