COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

sábado, 28 de janeiro de 2012

AMOR SEM REVANCHISMO


AMOR SEM REVANCHISMO
Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.

Salmo 22.24

Os aflitos podem alegrar-se, porque, pelo Senhor, não serão desprezados nem abominados. Ao contrário, Deus olha com amor aqueles que estão debaixo de grandes tentações e, se eles Lhe pedirem, certamente, o Criador não deixará de atendê-los. Ao Altíssimo interessa o bem-estar de todas as pessoas; por isso, o Senhor não negará ajuda àquelas que estiverem no erro, se elas clamarem por Ele.

Há muita coisa abominável para o ser humano. Os mais diversos procedimentos condenados pelas Escrituras ocorrem em todas as partes, pois o diabo age sempre com as mesmas estratégias. Por outro lado, se os aflitos, por causa das opressões do príncipe das trevas, percebessem que possuem um enorme potencial em Deus, deixariam o erro e se voltariam para o Pai; assim, a vida deles seria modificada.

O Altíssimo olha com carinho para o ser humano, a fim de saber o que o aflige, sem demonstrar o menor sentimento de irritação, ódio ou revanche. O Pai celeste sabe o que Satanás tem feito com muitas pessoas, por isso, sendo amor (1 Jo 4.8 – ARA), o Senhor quer a libertação dos que vivem na iniquidade. Pelo fato de Deus jamais aceitar o pecado, porque este é contrário à Sua santidade, Ele ajudará aquele que desejar ser liberto.

O Pai não esconde Seu rosto das pessoas que estão sendo levadas às mais baixas aberrações. Ao contrário, Ele sofre com o destempero delas, as quais, se continuarem negligenciando a Palavra, serão condenadas ao suplício eterno. O indivíduo que se angustia por causa de obras erradas que comete, se clamar a Deus, terá Sua mão poderosa operando em seu favor. Ora, revanchismo, ou má recordação, não existe no Pai celestial.

A Escritura garante que Deus ouve a oração de quem está sob provação. Por isso, quem estiver se desviando do Caminho, ou já tiver deixado o Senhor, se for sincero e reconhecer seu erro, poderá orar, pois será atendido por Aquele que é Todo-Poderoso e amor. Com os filhos de Israel, o Criador de todas as coisas demonstrou o Seu caráter bondoso e perdoador e, com qualquer outro que desejar a libertação, Ele não o deixará nas mãos das forças que o afligem.

O versículo em estudo é um convite para quem se encontra preso a algo errado, do qual não consegue libertar-se. Entenda, porém, que a mão de Deus o colocará em liberdade. Tão somente é preciso reconhecer seu estado perdido e, com fé, invocar o Senhor que, prontamente, fará o necessário para cumprir Sua Palavra.

Deixe que o Pai celestial conheça sua aflição e, assim, Ele lhe mostrará o caminho para você se endireitar. Sem Ele, ninguém conseguirá livrar-se das forças do mal; mas, com a ajuda dos Céus, não há quem continue dominado pelo pecado, pois o Senhor é bom em ajudar quem precisa de Sua intervenção.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário