COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012


AMPARA-ME - Leitura Bíblica: Deuteronômio 31.1-8
 
Nunca o deixarei, nunca o abandonarei (Josué 1.5b)
 
Num determinado dia, Moisés foi chamado pelo Senhor Deus para liderar os hebreus, seu povo, quando saísse do Egito, onde viviam escravizados, a fim de conduzi-los à terra que ele mesmo, Deus, designara para habitação perpétua deles. Todavia, Moisés mostrou insegurança, receio mesmo, julgando-se incapaz de enfrentar o faraó (o rei do Egito) para esse fim - e, de fato, sua tarefa foi bem árdua.

Ele tinha problemas com a fala, mas o Senhor o orientou a procurar duplo amparo e auxílio: primeiro de Deus mesmo, que o orientaria, e também de seu irmão Arão, que era bem fluente verbalmente e falaria por ele, conforme ocorreu nos primeiro encontros com o faraó.

Isso foi no início, mas depois ele se desincumbiu da tarefa contando apenas com a direção e o amparo de Deus, que lhe transmitia as palavras, além de lhe dar poderes especiais, o que era suficiente.

Por não desamparar e nem deixar Moisés sozinho, Deus fez crescer nele essa convicção de que o nosso Pai Celeste não nos abandona nunca.

Com a morte de Moisés, Deus repetiu a mesma promessa ao seu sucessor, Josué (é o versículo em destaque) e, de fato, não o deixou nem o desamparou quando agora teve de liderar o povo na conquista da terra prometida.

A garantia de Deus de não nos desamparar e nem nos deixar é tão forte, tão importante, e nos dá tanta segurança, que foi novamente lembrada no Novo Testamento (Hebreus 13.5).

Como Moisés e depois Josué, precisamos pedir a Deus, e tão somente a ele, que nos dirija, oriente e ampare sempre. Assim ele poderá realizar a sua vontade por meio da nossa vida e do que fizermos, para que todo este mundo venha a conhecer o seu amor e tenha oportunidade de reconciliar-se com ele.
 
Autor: Edmar Torres Alves - São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário