COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ARROGÂNCIA

 Leitura Bíblica: Provérbios 3.1-7
 
Não fique cheio de si, pensando que sua própria sabedoria é a razão do seu sucesso. A verdadeira sabedoria é amar e obedecer ao Senhor, fugindo do mal (Provérbios 3.7).
 
O que se entende por arrogância? Um dicionário diz tratar-se do orgulho ostensivo, altivez; arrogante é aquele que pretende ser mais elevado por suposta superioridade moral, social, intelectual ou de comportamento. Pode ser definida também por insolência, atrevimento, ousadia.

Quem foi que teve tal procedimento? Na história da humanidade o assunto aparece lá no início. Satanás mostrou-se arrogante quando se rebelou contra Deus e conseguiu introduzir isso em Adão e Eva. Com todo cortejo que o orgulho pode provocar, eles foram tentados a confiar mais em seu próprio conhecimento e a fazer as coisas a seu modo, e não como Deus ordenara. Isso gerou o que se passou a chamar de "pecado". De acordo com o conceito bíblico, pecado pode ser resumido como tudo o que se afasta do normal prescrito pela ordem divina e como algo que se opõe à vida. É o que leva o homem a errar o alvo que Deus tinha para ele. É aqui que o poder da arrogância entra em ação. Ela convence o homem de que ele não precisa de Deus, e sugere que boas obras são suficientes para se viver satisfatoriamente. Fazer o bem tem o seu lugar, mas nunca como meio para obter a vida eterna e sim como consequência do amor a Deus e resposta ao que ele fez por nós. Então, as boas obras deixam de ser mero produto de uma atitude arrogante e tornam-se fruto da gratidão a Deus.

O livro de Provérbios trata com muita seriedade o problema da arrogância: Deus a odeia (Provérbios 8.13) e afirma que ela é uma característica do ímpio, não do justo (Provérbios 21.29 e 22.8). Logo no começo do livro, Salomão aconselha: "Confie no Senhor de todo o seu coração; nunca pense que sua própria capacidade é suficiente para vencer os problemas" (verso 5). Como diz o versículo em destaque, sábio é quem ama e obedece ao Senhor!
 
Autor: Helmuth Matschulat - Curitiba - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário