COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MEDO?


  Leitura Bíblica: 1 Reis 19.1-9
 
Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? (Romanos 8.32)
 
Elias foi um profeta de Deus em Israel no século IX a.C. Ele experimentou milagres de Deus na sua vida. Mediante sua oração não choveu durante três anos em Israel. Foi alimentado por corvos perto de um riacho. Não podendo mais ficar naquele lugar, foi enviado por Deus até uma viúva em Sarepta. Em Sarepta experimentou o milagre da multiplicação do azeite e da farinha, de modo que a viúva, seu filho e o próprio Elias puderam se alimentar. No Monte Carmelo, Elias obteve vitória sobre os profetas de Baal. Viu o fogo do Senhor descendo do céu, incendiando o holocausto preparado por ele.

Com tantos milagres, poderíamos pensar que Elias jamais sentiria medo diante de uma situação ameaçadora. Mas não foi o que aconteceu. O texto que você leu fala do medo de Elias diante da ameaça de Jezabel. O medo levou Elias a fugir para o deserto a fim de salvar sua vida. Essa situação lhe causou tanto desgosto que ele pediu a Deus que lhe tirasse a vida. Contudo, Deus não atendeu a esse pedido. Pelo contrário, veio ao seu encontro para motivá-lo e fortalecê-lo.

Isso também pode acontecer conosco, Num momento estamos fortes e confiantes na atuação de Deus, e logo depois um acontecimento qualquer pode nos deixar tristes e desanimados, às vezes até com vontade de não viver mais. Mas assim como Deus veio ao encontro de Elias, ele vem ao nosso encontro. Ele não condenou a fraqueza de Elias e nem o seu desânimo. Deus vai até ele e providencia o que mais estava precisando naquele momento: Com este gesto, Deus diz a Elias: "Você está com medo, desanimado e cansado, mas eu estou aqui neste deserto com você. Eu não o deixo sozinho. Pode contar comigo". Assim também nós podemos contar com Deus. Afinal, o Deus de Elias é o nosso Deus.
 
Autor: Marcos Passig - Palmitos - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário