COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

TIRAR O PÓ

 Leitura Bíblica: Isaías 1.16-18
 
Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons (Provérbios 15.3)
 
Estava fazendo a faxina em casa, e me chamou a atenção que quando se tira o pó do móveis, principalmente de uma estante com livros, ninguém percebe a poeira se não removemos aquilo que o cobre. Somente quem faz a limpeza é quem percebe o tanto de poeira que se esconde embaixo das coisas.

Algumas vezes agimos assim em relação a nós mesmos. Temos uma "poeira" dentro de nós que incomoda, dá alergia e faz espirrar, mas que permanece escondida. Um outro nome para ela é pecado. São aqueles pensamentos, sentimentos e atitudes que desagradam a Deus, embora ninguém mais saiba que existem. Podemos escondê-los das pessoas, mas para Deus nada passa despercebido. Ele conhece cada pensamento do nosso coração e tudo o que acontece em nosso íntimo (veja o versículo em destaque).

Se não for retirada totalmente, a poeira se impregna no móvel e vai criando crostas, e então cada vez fica mais difícil removê-la. Assim também é com o pecado: de tanto ficar acumulado, ele começa a fazer parte da nossa rotina e do nosso comportamento. As más atitudes passa a ser normais e nem percebemos mais que elas não agradam a Deus.

Na sua infinita sabedoria, Deus não criou nada empoeirado. Pelo contrário, ele até nos dá o "lustra-móveis" eficaz para podermos ficar limpos: Jesus. Ele veio ao mundo para libertar as pessoas da escravidão ao pecado, carregando em suas costas a marca do castigo que deveria ser meu e seu, pagando dessa forma o alto preço na cruz: deu sua vida para que a nossa fosse limpa.

Somente por meio de Jesus é que nós somos purificados e recebemos o perdão de toda sujeira que quer nos impregnar. Hoje talvez seja a oportunidade de "tirar o pó" de sua vida, confessando e se arrependendo daquilo que está impedindo o seu relacionamento com Deus. Faça isso diariamente e experimente o alívio que Jesus proporciona àqueles que o seguem.
 
Autor: Adelma Pereira da Silva - São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário