COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ALÍVIO


Leitura Bíblica: Salmos 23.1-6
 
Refrigera-me a alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome (Salmos 23.3).
 
O jeito foi tomar banho. Sob quase 30° e com tempo abafado, começava a me sentir mal, e um banho foi muito bom. Com a água do chuveiro refrescando minha cabeça por fora, dela surgiu o versículo que você vê em destaque.

Ele faz parte da nossa leitura de hoje, um dos mais famosos capítulos da Bíblia, que muitos sabem de cor e, mesmo sem serem cristãos ou judeus, admiram por sua beleza poética. O tal versículo, porém, muitas vezes é lido apenas como ponte entre os dois mais lembrados do salmo: o primeiro e o quarto (confira). Todavia, quando as coisas esquentam ao nosso redor, nada como algo que nos refresque. E o que será que refrescaria a alma?

Antes de tudo, o salmo fala do cuidado de Deus com a nossa vida - de pastos verdes e águas tranquilas, tudo o que uma ovelha possa desejar. É verdade que nem sempre as circunstâncias são favoráveis, e o próprio salmo lembra isso mais adiante, ao falar em andar por um "vale de trevas e morte", mas em cada um desses momentos o Pastor vai junto, a não ser que resolvamos fugir dele, claro! O escritor do salmo não fala apenas do alívio (ou "refrigério") dado por Deus, mas também constata que somos guiados por "veredas de justiça". O que será isso?

Ao observar tudo o que ocorre de injustiças ao nosso redor, muitas vezes nos arrastando para dentro do esquema, fazendo-nos praticar o mesmo, nem que seja em legítima (?) defesa, repare no refrescante alívio que será caminhar na companhia de Deus em "veredas de justiça", isto é, sabendo que não só ele mesmo cuidará para não sucumbirmos na injustiça que tenta atropelar-nos, mas também habilitando a nós mesmos a proceder com justiça e assim conquistar paz de espírito. Que tal passar a andar pelo caminho da justiça na companhia do Grande Pastor? Não seria um bom programa? Afinal, "justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5.1).
 
Autor: Roland Körber - São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário