COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

domingo, 5 de fevereiro de 2012

ANÚNCIO


 Leitura Bíblica: Lucas 3.1-6
 
João exortava o povo e lhe pregava as boas novas (Lucas 3.18).
 
Para os judeus, Deus parecia calado. Há séculos ele não enviava mais profetas, e além disso as promessas referentes ao Messias estavam demorando a se cumprir. Será que o Senhor tinha abandonado seu povo? Foi nesse contexto que surgiu João Batista, anunciando que Deus estava, sim, agindo. Jesus, o Messias prometido, já tinha nascido, crescera e estava para começar seu ministério. O povo não sabia, mas a promessa já estava se cumprindo. Deus iria iniciar um novo relacionamento com o homem por meio da morte de seu Filho, baseado no perdão. Antes, porém, enviou João Batista com a tarefa de anunciar que Cristo estava chegando e preparar, dessa forma, o caminho para ele. Assim, João proclamou a necessidade de um arrependimento verdadeiro: as pessoas deveriam identificar e abandonar tudo aquilo que desagradava a Deus, mudando sua conduta. Dessa forma, estariam prontas para receber o perdão e escapariam do julgamento divino. Um faro interessante a respeito de João Batista é que ele não anunciou a si mesmo. Muitos acharam que ele era o Messias esperado, mas João sempre apontou para Jesus.

Hoje, nosso contexto não é muito diferente: muitos pensam que Deus está distante demais para se importar conosco; que Jesus está demorando a voltar e talvez tenha esquecido de suas promessas. Mas nada disso é verdade, pois Deus está agindo! Ele não mandou um profeta, mas tem usado vários sinais para mostrar que sua promessa está se cumprindo (veja em Mateus 24 a descrição de muitos desses sinais). Como João, somos enviados a lembrar a todos que Cristo virá, sim, e por isso é preciso preparar-se por meio do arrependimento e de mudança de vida. Estas atitudes, juntamente com a fé em Cristo, resultam em perdão, em um novo relacionamento com Deus e em vida eterna com ele. Além disso, temos a tarefa de apontar para Cristo por meio de nossa vida, preparando-nos também para sua chegada.
 
Autor: Vanessa Weiler Ribas - Ijuí - RS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário