COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

E VOCÊ?


 Leitura Bíblica: Lucas 8.1-15
 
Guardei no coração a tua Palavra para não pecar contra ti (Salmos 119.11).
 
A parábola do semeador mostra-nos quatro tipos de solo: o da beira da estrada, que é aquela terra dura e seca; o pedregoso; o espinhento e a terra boa. Eles representam as qualidades das pessoas que ouviram a mesma palavra de Deus. Conforme Jesus explicou, o solo à beira do caminho é como pessoas que ouvem a mensagem de Deus talvez até com respeito, mas têm coração duro e não a assimilam, e aí vem o diabo e toma conta de suas vidas, destruindo e arrancando todo ensinamento recebido, levando-as a desagradar a Deus.

Os pedregosos são aqueles ouvintes que se entusiasmam com a mensagem e se destacam rapidamente, mas talvez queiram mais liderar do que servir e, quando chegam as adversidades, desistem de seguir a Jesus, arrumando várias desculpas. Os espinheiros são os que ouvem a palavra, mas no dia a dia não conseguem tempo para orar e cultivar seu contato com Deus e com os outros cristãos, pois ficam preocupados com o seu trabalho e seus lucros. Não conseguem maturidade espiritual porque são sempre seduzidos por outras atrações que acabam deixando o Altíssimo em segundo plano

Terra boa são pessoas que ouvem a mesma palavra que os outros, mas a recebem e guardam em seu coração, dão fruto e com perseverança começam a colocá-la em prática, permitindo que a presença de Deus transforme suas vidas. O fruto é o resultado dessa atuação de Deus que converte a pessoa em uma nova criatura, um novo pai, nova mãe, novo filho, novo irmão, novo amigo e até mesmo em um novo profissional graças a um novo jeito de pensar e agir, perseverando sempre e nunca se deixando abater pelas provocações dessa vida. Qual solo você é?
 
Autor: Elias Torres da Silva - São Bernardo do Campo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário