COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

terça-feira, 17 de abril de 2012

MANDAMENTOS


 Leitura Bíblica: Êxodo 20.1-17
 
Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele (João 14.21).
 
É preciso reconhecer a abrangência e a atualidade dos Dez Mandamentos, listados no texto que lemos hoje. Eles não foram abolidos. No Sermão do Monte (Mateus 5-7) Jesus falou sobre a necessidade de aplicá-los em nossa vida, lembrando a profundidade de cada um deles. Por exemplo: a proibição de matar não se restringe ao assassinato propriamente dito, pois quem fica irado com alguém ou o insulta com ódio já deixou de cumprir este mandamento (Mateus 5.21-22).

É importante saber que a lei de Deus expressa nos mandamentos sempre foi algo bom para o ser humano. Seu propósito é apontar a direção necessária e fornecer as condições para uma vida equilibrada. Assim, não devemos considerar os mandamentos como um fardo pesado. Eles existem para tornar vida melhor. Quantos problemas há no mundo porque o homem esquece o Criador e se afasta daquilo que a Lei de Deus ordena?

Se quisermos aproxima-nos de Deus, precisamos conhecer e praticar aquilo que ele ordena. Somente assim seremos realmente felizes e bem-sucedidos. Para Israel, isso ficou bem claro em Deuteronômio 4.40: "Obedeçam aos seus decretos e mandamentos que hoje eu lhes ordeno, para que tudo vá bem com vocês e com seus descendentes, e para que vivam muito tempo na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá para sempre". Que promessa maravilhosa!

A Bíblia ensina o caminho em que devemos andar. Isso inclui os Dez Mandamentos, que são resumidos por Jesus no Grande Mandamento: Amar o Senhor acima de tudo e o nosso próximo como a nós mesmos (Mateus 22.37-39). Analise sua vida e tome o cuidado de não chamar o mal de bem e o bem de mal. Observar os mandamentos de Deus é a direção certa para o caminho de quem deseja agradá-lo.
 
Autor: Hebert dos Santos Gonçalves - Ceres - GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário