COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

domingo, 15 de abril de 2012

MILAGRE


Leitura Bíblica: Gênesis 21.1-6
 
São as Escrituras que testemunham a meu respeito (João 5.39b)
 
Por que a Bíblia registra a história de Abraão, Isaque e Jacó? Por que é registrado com detalhes o milagre de um casal gerar um filho quando ambos já estavam em idade avançada? Estou certo de que não é para facilitar o estudo a história, divagações sobre o conflito do Oriente Médio, nem (como muitos acham) para estimular a acreditar em milagres (embora eu creia que Deus os realize em situações que considera oportunas).

A Bíblia tem um tema principal: a redenção por meio de Jesus. Ela mostra que a Divindade Única, o Ser Supremo sobre tudo que existe e a quem aprendemos a chamar de Deus, criou o Universo, formou este planeta e se envolveu diretamente na criação do ser humano: mostra como lhe voltamos as costas e tentamos construir nosso mundo (e nossas vidas individuais) à revelia dele (isto é, até dizendo crer nele, mas vivendo como se ele não existisse), e como Deus se empenha pessoalmente em nos reconciliar consigo mesmo - um nível tão alto de envolvimento pessoal que ele mesmo abriu mão de suas prerrogativas divinas e se fez homem para pagar na cruz o preço da reconciliação. O foco principal da Bíblia é Jesus, sua morte e ressurreição. A história de Isaque é mais um capítulo que mostra como Deus se importou em criar um povo especial, do qual no tempo próprio nasceria o Salvador.

Nós não somos um bando de animais um pouco mais evoluídos vivendo aqui no planeta Terra biscando realização pessoal. Fomos criados por Deus, nos tornamos seus inimigos fadados à destruição, e a cruz é na verdade o principal momento da história do homem.

Somos amados pelo Criador; a mesma Bíblia que narra a história de Abraão e seus descendentes conta também que por meio da fé e Jesus somos reconciliados com Deus que em nós vem habitar e transformar progressivamente em gente como deveríamos ser desde o princípio: como Jesus.
 
Autor: Miguel Herrera Junior - São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário