COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

segunda-feira, 9 de abril de 2012

NO CAMINHO

NO CAMINHO - Leitura Bíblica: Lucas 24.13-33
 
Sobre o que vocês estão discutindo enquanto caminham? (Lucas 24.17)
 
Depois de todo aquele alvoroço que culminou com a crucificação e sepultamento de Jesus, dois de seus seguidores fizeram uma viagem até Emaús. Estavam decepcionados e já não tinham esperança. Tudo parecia ter acabado. Antes de partirem, souberam que algumas mulheres tinham ido até o sepulcro onde havia sido colocado o corpo do Mestre e encontraram removida a grande pedra que fechava a a entrada. No lugar onde o corpo havia sido colocado eles viram anjos que anunciaram a ressurreição de Jesus.

Apesar das boas notícias, prosseguiram sua viagem, conversando sobre os eventos do último final de semana em Jerusalém. De repente, um terceiro personagem junta-se a eles e pergunta pela razão daquela conversa. Os dois estranham. Pode alguém em Jerusalém não saber o que aconteceu com Jesus, o nazareno?! Eles relatam os fatos ao estranho e explicam sua desilusão: "Nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção de Israel" (verso 21).

Curiosamente, o estranho começou a explicar aos dois que segundo as profecias, aquele sofrimento fazia parte da missão de Cristo, o Messias esperado por Israel. Aquele que os dois julgam tratar-se de um desinformado é que lhes traz todas as informações. Os dois passam a sentir algo novo quando compreendem o cumprimento das profecias em Jesus. Depois, seus olhos são desvendados e eles reconhecem nele o Cristo de Deus, realmente ressuscitado.

Muitas vezes estamos cegos como aqueles discípulos e não reconhecemos Jesus mesmo que ele caminhe ao nosso lado. Não queremos crer na Bíblia, nem confiar a ele nossa vida. Nossos conceitos sobre religião impedem que tenhamos um relacionamento com Deus. Mas tudo muda quando conhecemos Jesus e através dele temos um encontro com Deus. Você já teve esta experiência? Vai continuar caminhando sem Deus ou ao lado dele?
 
Autor: Helmuth Matschulat - Curitiba - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário