COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

sábado, 28 de abril de 2012

SER CRISTÃO


Leitura Bíblica: Atos 11.19-26
 
Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo (Atos 2.38).
 
A palavra "cristão" aparece três vezes na Bíblia: duas vezes em Atos e uma vez em 1 Pedro. A história de Saulo de Tarso, futuro apóstolo Paulo, ilustra bem o que significa tornar-se cristão.

A caminho de Damasco, onde pretendia perseguir os cristão de lá, Saulo tem um encontro com o próprio Senhor Jesus, que lhe ordena ir até aquela cidade, onde alguém o haveria de instruir. Lá estava Ananias para encontrar Saulo e ajudá-lo nos seus primeiros passos com Jesus. Assim, Saulo deixa de ser apenas um judeu religioso e passa a ser um seguidor de Jesus Cristo - um cristão. Passados alguns anos, Saulo foi procurado por Barnabé e levado para Antioquia, onde os seguidores de Jesus seriam pela primeira vez chamados de "cristãos".

Mais tarde, Saulo, agora chamado de Paulo, conta ao rei Agripa sua trajetória: primeiro como fariseu, zeloso da lei judaica e perseguidor dos que criam em Jesus Cristo. Depois relata seu encontro com Cristo no caminho a Damasco. Por último fala do seu envolvimento com a divulgação da mensagem da reconciliação com Deus por meio de Jesus. O rei Agripa, impressionado, responde: "Por pouco me persuades a me fazer cristão".

Paulo tornou-se cristão pela experiência que a Bíblia chama de "novo nascimento" - uma mudança de vida radical por submissão a Jesus Cristo. No dia de Pentecostes, quando essa mensagem de Jesus foi anunciada publicamente pela primeira vez pelo apóstolo Pedro, este explicou com as palavras do versículo em destaque o que cada um deveria fazer para se tornar seguidor de Jesus. Portanto, uma pessoa passa a ser cristã por meio do arrependimento pela vida sem Deus que levou até aí, da conversão a Cristo e pelo compromisso público com ele, nascendo de novo para uma vida em comunhão com Deus.
 
Autor: Helmuth Matschulat - Curitiba - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário