COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

quinta-feira, 3 de maio de 2012

BANQUETE


 Leitura Bíblica: Lucas 14.15-24
 
Eu lhes digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete (Lucas 14.24).
 
Ser convidado para uma festa é motivo de alegria, primeiro pela festa em si, e depois porque o convidado é alguém especial - por isso recebeu o convite. O texto que lemos hoje fala de um homem que deu uma grande festa e convidou muitas pessoas que também eram especiais para ele. Nos tempos bíblicos, os convidados confirmavam sua presença antes da festa, mais ou menos como o que temos hoje nas festas de casamento. Quando tudo estava pronto, o dono da festa mandava seu servo avisar que tudo já estava na mesa, preparado para receber os convidados. Mas quando se esperava que os convidados viessem para o banquete, a história toma um rumo diferente. Todos começam a inventar desculpas para não comparecerem.

E não eram apenas desculpas esfarrapadas, eram mentiras grosseiras. A primeira desculpa vem de um homem que comprou um campo e precisa ir vê-lo. Isso é mentira, pois ninguém faz esse tipo de negócio sem olhar a propriedade primeiro. A segunda desculpa tem o mesmo teor: um homem que comprou dez bois e precisa experimentá-los. Os bois neste caso serviam para arar a terra. Experimenta-se primeiro, faz-se o negócio depois, ainda mais em se tratando de dez bois - era muito dinheiro envolvido! Assim como ninguém compra um carro usado sem antes fazer uma análise. A terceira desculpa também é mentira, pois o homem havia se casado - não estava doente. A lei dizia que o recém-casado estava desocupado do serviço militar, e não era esse o caso.

Assim como nessa parábola, hoje acontece a mesma coisa: Deus convida os homens para um grande banquete, mas muitos inventam desculpas para não participarem. Qualquer desculpa que você esteja dando para Deus não é apenas desculpa, mas mentira, assim como na parábola. Deus ama você e por isso o convida para a vida eterna, uma vida especial e alegre, uma vida de paz e perdão. Qualquer recusa será um insulto.
 
Autor: Cristhian Marcell Wondracek - Senador Salgado Filho - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário