COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

terça-feira, 22 de maio de 2012

POBRES E EU


Leitura Bíblica: Deuteronômio 15.7-11
 
Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará (Provérbios 19.17)
 
"Sempre haverá pobres na terra" é uma declaração bíblica tão sábia quanto real. Esta mensagem foi escrita há muito tempo, e hoje, séculos mais tarde, somos testemunhas de que os pobres ainda existem e a solução para esse problema parece estar cada vez mais distante.

Inúmeras campanhas são feitas em todo lugar para tentar resolver a questão social espalhada pelo mundo. São campanhas para arrecadar comida, roupas, remédios, enfim, algo que possa de alguma forma ajudar as pessoas que necessitam do favor daqueles que têm algo a dividir. Será que nós temos algo a dividir? Talvez não seja fácil percebermo que temos à disposição, já que muitas vezes ficamos agarrados ao que temos e julgamos tudo necessário. Podemos olhar para pessoas mais "ricas" e perceber que temos muito menos do que elas. Por outro lado também podemos olhar para os mais "pobres" e perceber que temos mais que eles.

Há pessoas que pagam muito por uma pequena porção de comida requintada em um restaurante. Ao mesmo tempo há gente que não tem dinheiro para comprar nada e acaba comendo restos, ou pedindo o favor de alguém para poder sobreviver.

A Bíblia nos diz no texto lido que devemos ajudar generosamente, sem relutância no coração, que Deus nos abençoará em todo o nosso trabalho e em tudo o que fizermos. Então há uma promessa de bênção para aquele que não endurecer o coração e ajudar o pobre. Isso é maravilhoso. Percebe-se aqui com clareza que é melhor ajudar e repartir do que simplesmente dizer: "São preguiçosos..." Ajudar o próximo em obediência à Palavra de Deus traz muito mais paz e prazer para a alma do que simplesmente criticar a situação, não fazer nada para mudá-la ou jogar a culpa em outras direções.
 
Autor: Vanderlei Schach - Nova Ramada - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário