COMO GANHAR DINHEIRO LENDO EMAIL

Ganhe dinheiro lendo e-mails! Trabalhe lendo e-mails, anúncios e ganhe dinheiro na internet! Cadastre-se agora através do meu convite!
http://www.e-clicky.net/herculano

quarta-feira, 9 de maio de 2012

VISÕES


 Leitura Bíblica: Ezequiel 1.1-3, 25-28
 
Abriram-se os céus e eu tive visões de Deus (Ezequiel 1.1).
 
Eu gostaria muito de poder ver Deus, só por um instante. Ezequiel teve essa experiência fabulosa de ver a glória divina. Ao longo do primeiro capítulo de seu livro há uma belíssima descrição de seres celestiais, do trono e da glória de Deus. As palavras remetem ao poder, à majestade e à beleza do Senhor e de sua corte celestial.

Ezequiel era um sacerdote que vivia no cativeiro, entre os exilados do seu povo. Os judeus haviam sido levados como escravos para a Babilônia pelo rei Nabucodonosor alguns anos antes. Isto aconteceu por causa da sua desobediência a Deus, pois haviam abandonado o Senhor e servido a outros deuses. O cativeiro deveria ser uma espécie de escola para o povo de Deus. Eles tinham se tornado arrogantes e idólatras, e deveriam aprender novamente a ser humildes e a reconhecer que só há um Deus todo-poderoso e Senhor sobre as suas vidas.

Com certeza a vida no exílio não era fácil: não tinham muitas liberdades, viviam numa cultura diferente da sua e sob a opressão de um governante que não temia a Deus. É nesta situação de vida, sob pressão, que Deus se revela a Ezequiel. O Deus soberano, majestoso e glorioso vem até o profeta e sacerdote como um Deus pessoal, que provoca admiração, louvor e respeito, e que deseja ter um relacionamento com ele.

Da mesma forma com que Deus veio ao encontro de Ezequiel à beira do rio Quebar, ele vem ao nosso encontro por meio de seu Filho Jesus Cristo. Ele veio ao mundo e entregou sua vida para que sejamos feitos filhos (João 1.12) e amigos (João 15.15) de Deus.

Ezequiel viu apenas a aparência da glória de Deus, mas em Cristo podemos ver a totalidade da face de Deus de amor, demonstrada na cruz do Calvário (João 3.16). Ainda que não possamos ver Deus fisicamente, podemos tê-lo conosco diariamente pelo poder do Espírito Santo, quando cremos em Jesus Cristo.
 
Autor: Alexander Stahlhoefer - Timbó - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário